Você já ouviu falar em elementais?
O que é um elemental?
Quando se estuda sobre o tema Evolução, Involução e Revolução, onde as chispas divinas (essências) saem do Absoluto, ou então passaram pelos infernos que é a involução após milhões de anos dissolvendo o ego, retornam sem ego ingressando no reino mineral. Conforme a sua evolução vão ingressando de um reino para outro. mineral, vegetal, animal até chegar no estado humano.
Quando estas essências estão no reino mineral, vegetal e animal são chamadas de elementais.
Os antigos sábios ensinavam que tudo o que existente na natureza é formado pela combinação dos elementos: o fogo, o ar, a água e a terra
A natureza está densamente povoada por elementais.
Não há selva que não tenha seu gênio, não há arvore que não tenha a sua criatura, seus poderes, sua inteligência, não há arvore sem alma.
Em cada elemental existe uma chispa divina. Todo ser humano já foi um elemental. Se observarmos uma rocha clarevidentemente poderemos ver milhões de elementais minerais evoluindo nesta rocha.
Cada átomo é um corpo físico de uma criatura elemental, mineral que luta, ama e trabalha no crepitar ardente das chamas universais, anelando intensamente subir os degraus ardentes do carvão e do diamante, para ter a sorte de ingressar no sublime reino vegetal.
A rocha é o corpo físico do elemental mineral. As plantas são o corpo físico do elemental vegetal. Se observarmos um animal veremos que o corpo dele é o corpo de um elemental animal que está se preparando para entrar no estado humano.
Em cada um destes reinos eles são guiados pelos Devas.
Os Devas são os Deuses dos paraísos elementais da natureza. Seres auto realizados que vivem em quarta dimensão.
Estes Devas sempre estão guiando e ensinando os elementais, conforme vão adquirindo consciência eles vão evoluindo nos reinos.
Estas criaturas são inocentes, ainda não saíram do Éden, vivem em completa felicidade.
O Édem é um estado de consciência. Esses seres possuem poderes ígneos, vivem e se movem em quarta dimensão, tem liberdade de entrar e sair de seus corpos a vontade. Não estão presos em seus corpos físicos.
Estes elementais recebem instruções em quarta dimensão de acordo com suas famílias, ex. carvão, diamante, laranjeiras, romanzeiras, palmeiras, peixes, leão, cavalos e assim por diante.
Quem tem clarevidencia desperta pode ver os elementais; mas como vê-los se nem o corpo físico destes elementais as pessoas respeitam como vamos conseguir ver um elemental deste. Destroem, arvores, florestas inteiras, poluem rios, lagos, acabam com as rochas, deixam a natureza num completo caos, sendo que a mesma vida que tem em uma planta, rocha, animal é a mesma vida que está em um ser humano. A vida que está em um gato, cão é a mesma vida que está em um ser humano, pois tudo que tem vida merece ser respeitado, valorizado. Não tem como algo morto dar vida. Até a terra é viva, pois dá vida para as plantas, alimentos para os animais e para os humanos. Cada elemental corresponde a um elemento da natureza.
As essências passam milhares e milhares de anos aprendendo tudo sobre o seu reino para evoluírem, quando aprendem tudo daquele reino passam para o próximo reino e assim por diante até chegar no estado humano. E quando chega no estado humano o que fazer para sair desta roda do Samsara onde estamos submetidos a lei da evolução e involução?
Por tudo no universo é constituído por leis. Assim como é em cima é embaixo. Lei da correspondência.
Em toda a natureza estão presentes os 04 elementos:
Terra, fogo, água e ar.
Terra: Elemental da terra são os gnomos e pigmeus. Estão em toda a natureza. Usam vestes amarelo. Os gnomos são homenzinhos pequeninos e os pigmeus são como crianças pequeninas, que recebem instruções em quarta dimensão de seus Devas.
Água: Elemental da água, ondinas e nereidas, elas recebem aulas com seus Devas em castelos de Cristal. As Ondinas são belas mulheres, já as Nereidas são como menininhas.
Fogo: Elemental do fogo são as salamandras, são seres que servem ao elemento fogo. Quando fazemos uma fogueira podemos ver a manifestação das salamandras do fogo na fogueira quando saem aquelas faíscas finas, aquelas são as salamandras.
Ar: Elemental do ar são os silfos e silfedes. São os que dão vida ao ar que respiramos, são fininhos, compridos, parece minhoquinhas quando se e olha para o céu.
As crianças até os 07 anos conseguem ver estes elementais, por ainda o ego não tomou conta delas. Quando os bebes ficam sorrindo e os humanos chamando a atenção deles nem sempre estão rindo para os humanos e sim para os elementais.
Quando os humanos vão cortar árvores os elementais chegam a e ajoelhar e dizer por favor deixe a minha vida, mas como os humanos não entendem e nem enxergam porque nesse mundo elemental é tudo muito sutil os processos de derrubada das matas acontecem cada vez mais avassaladores.
E assim a vida segue é os seres humanos começarem a despertar as suas consciências e enxergar a beleza desses mundos sutis.
Namastê!!!